SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: VÍDEO "SOMBRAS DO TEMPO" FLP

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

quarta-feira, 10 de maio de 2017

VÍDEO "SOMBRAS DO TEMPO" FLP

Olá. Já está no Youtube o vídeo de minha mais recente música instrumental "Sombras do tempo".



O objetivo é divulgar a música na plataforma audiovisual, porém de uma maneira atraente (não com imagem estagnada!), com Audio Spectrum da música e ainda execução e compartilhamento do projeto original FLP - Fruity Loops Studio.


O vídeo está em 1080p, mas reduzi bastante o tamanho da gravação do projeto do FL por causa de travamentos, afinal a configuração de minha máquina é simples.

Tentei gravar em tela cheia com o excelente programa "oCam" e inicialmente a música reproduzia normalmente no FL, porém na introdução da bateria e violinos começava a travar. Foi preciso reduzir a tela de captura em cerca de 700X500 e ainda assim houve interrupções. Daí tive que ajustar na edição, uma grande tarefa, sendo que o resultado final está regular. É possível perceber pequeno atraso no toque do piano em alguns trechos, mas não incomoda muito.

O audio spectrum foi criado mais uma vez no After Effects. Lá renderizei o vídeo em 1080p, como de praxe, mas travou duas vezes: faltou espaço no HD! Terminei renderizando em 720p e mesmo assim foram 23 GB necessários para apenas quatro minutos. Por isso renderizei em duas partes. Há, com gráficos cinzas e fundo verde para usar Chroma key no Sony Vegas. No vegas, desfoquei levemente os gráficos, para não deixar nítida a perda de resolução após maximizá-los.

A pista da bateria fiz em outro arquivo isoladamente devido aos travamentos, assim como a adição de mais um trompete, os adicionando posteriormente no Sony Forge. No FLP compartilhado foi adicionada devidamente a bateria.

A propósito, invista em sua máquina ou plataforma de edição para não sofrer e perder tanto tempo com uma renderização (Risos). Dessa vez demorou muito por causa do Chroma key, será?

RENDERIZAÇÃO SONY VEGAS COMO CHROMA KEY

Estou disponibilizando o projeto para download no meu Onedrive para estudo. Qualquer pessoa que trabalha com o FLStudio pode baixá-lo, e com os plugins previamente instalados, pode verificar detalhes da composição, estudar, e inclusive se inspirar na base de piano e strings para suas próprias composições instrumentais.

Assim como esporadicamente pesquiso no Youtube projetos FLP gratuitos disponíveis para conhecimento, aprimoramento e inspiração, sinto-me na obrigação de promover o mesmo para as outras pessoas. O conhecimento deve ser compartilhado. Boas ações trazem sentimento de realização em quem as pratica. 

É interessante abrir um projeto FLP completo, estudá-lo, verificar plugins e e efeitos utilizados, erros e acertos, e utilizar alguns como referenciais, inspiração. 

Estou disponibilizando ainda uma imagem com a cifra, os acordes da música, para estudo aprofundado. 

Sobre isso, acredito que foi a composição em que mais arrisquei na variedade de acordes. Estão em harmonia, mas as sequenciais são bem excêntricas, diferente do feijão com arroz, ou quatro acordes maiores comuns, o que é um bom sinal.

Espero que esse projeto, embora simples, possa ajudar você em seu estudo.

Breve disponibilizarei no Youtube remix dessa música, no qual já estou trabalhando.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.